fbpx
Loader Image
Special Icon

Emagrecimento saudável 
O emagrecimento é
consequência de um
organismo reequilibrado
e nutrido

Quem busca emagrecimento de forma saudável e permanente, esqueça dietas generalizadas ou que se baseiam apenas em calorias.

Cada pessoa tem um conjunto de órgãos e sistemas que se comunicam, entre si, e funcionam em sinergia interagindo com diversos fatores como ambientais, emocionais, sócio-culturais, genéticos, além dos hábitos alimentares, história individual de patologias pregressas e uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física, etc.

Assim, deve-se levar em conta suas características individuais para tratar os distúrbios de forma personalizada a fim de garantir o equilíbrio do organismo promovendo a saúde geral, o bem-estar físico, mental e emocional.

Para definir o melhor plano alimentar para um paciente, temos que conhecê-lo profundamente. Para isso, a consulta nutricional tem uma abordagem integrada e dispões de diversos exames de diagnose, além de considerar os exames laboratoriais do paciente.


O emagrecimento é consequência de um organismo reequilibrado e nutrido!


Se há algo errado, um organismo inflamado pode disparar não só obesidade, mas também sérios problemas de saúde como disfunções na tireoide, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, artrites, ovário policístico, diabetes e câncer, entre outros.

Se em uma dieta para emagrecimento, não corrigirmos os desiquilíbrios do organismo, o corpo voltará a ganhar gordura e o efeito sanfona fará parte de sua vida, até o metabolismo se adaptar e deparar com a dificuldade de emagrecer, além de correr sérios riscos com a saúde.