fbpx
Loader Image
Hábitos saudáveis na alimentação

Hábitos saudáveis na alimentação

Beber 2 a 3 litros de água durante o dia, usar gorduras vegetais extravirgens para cozinhar são alguns hábitos saudáveis de alimentação que podem mudar a sua vida.

Beber 2 a 3 litros de água durante o dia

A água além de ser essencial ao organismo, seu consumo aumenta o metabolismo, fazendo o organismo “queimar” mais calorias.

O consumo de água, libera hormônio da saciedade, controlando o apetite.

Esse efeito é positivo até 30 minutos antes das refeições.

A sede pode ser “confundida” com fome e fazer com que exagere nas refeições.

Dica: sempre beber 2 copos em jejum e 1 copo 30 minutos antes das refeições. Francionar o restante bebendo nos intervalos das refeições. Deixe sempre uma garrafinha de água junto com você.

Comer hortaliças ou frutas em todas as refeições- equilíbrio do organismo!

Além de gerar sensação de saciedade por serem fontes de fibras, esses vegetais são as principais fontes de vitaminas e minerais da alimentação. Seu consumo ativa as enzimas digestivas, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes e regulando o funcionamento intestinal.

As hortaliças e frutas, alcalinizam o pH do sangue, prevenindo doenças crônicas degenerativas.
O emagrecimento é consequência de um organismo equilibrado!

Fazer sempre o café da manhã

Após 8 a 10 horas de jejum da última refeição, que deve ser “leve”, o organismo precisa de energia e nutrientes para dar um start. Essa refeição vai determinar o ritmo do seu metabolismo. O jejum pela manhã, “despenca” o gasto energético e aumenta o apetite no decorrer do dia, principalmente à noite, onde a refeição mais volumosa, reduz o apetite ao acordar e vira um ciclo vicioso.

Jantar pelo menos 2 horas antes de dormir

Uma refeição leve (refeição, e não lanche) até 2 horas antes de dormir, promove melhor digestão e menos chance de armazenar gordura corporal.

Usar gorduras vegetais extravirgens para cozinhar

O óleos vegetais extravirgens são gorduras ômega 3, 7 ou 9, com ação anti-inflamatória.

Promovem a redução do colesterol e é cardioprotetora, fortalece o sistema imunológico, ajuda no combate à diabetes, melhora dermatites e evita o envelhecimento precoce, além de ajudar na perda de peso.

São eles: azeite de oliva, óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de macadâmias, de girassol, e outras sementes, SEMPRE NA VERSÃO EXTRAVIRGEM (prensados à frio).

Não aquecer óleos extravirgens acima de 180 graus para não perder suas propriedades.

Observar os ingredientes dos produtos que consome.

Tenha sempre em mente: qualidade é mais importante que quantidade!!

Não conte calorias, sódio, carboidratos, gorduras…Atente-se aos ingredientes!

O que você está comendo? Tem conservantes ou corantes artificiais, glutamato monossódico, gordura vegetal (hidrogenada), ou glicose (xarope ou frutose) de milho? São substâncias estranhas ao organismo, ou seja, não é alimento, e o nosso corpo não reconhece, provocando problemas de saúde, doenças crônicas, câncer e obesidade.

No Comments

Give a Reply